Vitória sorri apenas a uma equipa

O Madeira SAD somou este sábado o terceiro triunfo consecutivo, naquela que foi a 6ª ronda do Campeonato da 1ª Divisão feminina,  ao deslocar-se ao reduto da Academia de São Pedro do Sul por 28-32, com as pupilas de Sandra Fernandes já na frente do marcador no final da primeira parte: 16-18. No sete da Região, Marilene Sousa (7 golos) e Maria Duarte (6 golos), foram as “mais produtivas”.

O CS Madeira também atuou fora de portas, defrontando as nortenhas do CALE, no Pavilhão Municipal de Leça, tendo averbado uma derrota por 27-21, com as locais já em vantagem ao intervalo, por 15-12. Na formação liderada por Filipa Franco, Sara Sousa foi a melhor marcadora com 6 golos, sendo bem secundada por Cláudia Aguiar, autora de 5 golos.

No sector masculino, o Académico do Funchal não jogou na Divisão de Honra, enquanto o Marítimo Andebol SAD deslocou-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite, onde saiu derrotado por 27-24, em partida relativa à 9ª jornada do campeonato Placard Andebol 1. Os bracarenses já estavam na frente ao intervalo por 13-10.

Na equipa liderada pelo técnico Paulo Fidalgo, Diogo Silva foi o marcador de serviço com 8 golos, contando com o precioso apoio de Délcio Pina que marcou 4 golos.