Empates marcam fim de semana dos seniores

As diversas equipas seniores, masculinas e femininas, estiveram envolvidas nas respetivas competições nacionais. No principal escalão masculino, no Campeonato Placard Andebol 1, o Marítimo Andebol SAD deslocou-se ao reduto do Póvoa AC, em partida relativa à 14ª jornada da prova, tendo empatado a 26 golos, numa partida muito equilibrada de princípio ao fim, pois no final da primeira parte, o placard também registou uma igualdade:12-12.

Na equipa liderada por Paulo Fidalgo, Délcio Pina, autor de 9 golos, foi o “mais produtivo”, contando ainda com a ajuda de Diogo Silva (5 golos) e José Silva (4 golos). Após esta jornada, os verde-rubros estão no 7º lugar da tabela classificativa com 28 pontos, numa classificação que é liderada pelo Sporting com 39 pontos.

Na divisão de Honra masculina, o Académico do Funchal disputou duas jornadas. No sábado, em partida relativa à 12ª ronda, os academistas atuaram fora de portas, visitando o AD Carvalhos, tendo averbado um desaire por 36-28, com os pupilos de Duarte Sousa na frente do marcador no final dos primeiros 30 minutos: 16-18. No sete da Região, Jonas Correia e Simão Gonçalves, com 6 golos cada, foram os mais certeiros.

No feriado, dia 8 de dezembro e em jogo relativo à 13ª ronda, os madeirenses atuaram no Pavilhão do Funchal, recebendo o Sporting B, num encontro muito equilibrado e que terminou com uma igualdade a 24 golos. No final da primeira parte, o equilíbrio era de igual modo a nota dominante: 12-12. No conjunto da Madeira, Gustavo Miers (7 golos) e Simão Gonçalves (5 golos), foram os “mais produtivos”.

No sector feminino, o Madeira SAD alcançou a única vitória conseguida pelas formações madeirenses. As pupilas de Sandra Fernandes deslocaram-se a Gaia, tendo derrotado o Colégio local, por 38-17, estando já em vantagem ao intervalo, por 18-11. Na SAD, Catarina Ascensão (9 golos), Marilene Sousa (7 golos),  Laura Handey (6 golos) e Marem Marki ( 5 golos), foram importantes na vitória robusta alcançada.

O CS Madeira atuou fora de portas, visitando o campeão nacional, o Benfica, que lidera a prova. As encarnadas venceram por 32-9, com as benfiquistas já na frente do marcador no final da primeira parte:17-7. Na equipa liderada por Filipa Franco, Cláudia Aguiar, autora de 3 golos, foi a mais certeira.