Sortes distintas para as duas formações da Região no andebol masculino. O Marítimo Andebol SAD confirmou o seu bom momento, ao receber e vencer o FC Gaia por 30-24, em partida relativa à 13ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. No final dos primeiros 30 minutos, os pupilos de Paulo Fidalgo já estavam na frente do marcador por 15-13. No Pavilhão do CS Marítimo, Délcio Pina, foi “o mais produtivo” com 10 golos, contando com a preciosa ajuda de Victor Sandoval (8 golos) e Nuno Oliveira (6 golos).
Na Divisão de Honra, o Académico do Funchal deslocou-se ao reduto do Ginásio de Santo Tirso, tendo saído derrotado por 35-26, num encontro relativo à 11ª jornada da competição, com os pupilos de Duarte Sousa empatados a 17 golos, no final da primeira parte. Paulo Guise e Martim Gonçalves, ambos autores de 7 golos cada, estiveram em destaque na formação academista, enquanto João Freitas, com 6 golos, também esteve em bom plano.
Na 1ª Divisão feminina, o CS Madeira deslocou-se até Gaia, onde no Campeonato da 1ª Divisão feminina, saiu derrotado por 32-16, em partida relativa à 10ª jornada, com as gaienses já na frente do placar no final da primeira parte, por 13-7. Na equipa liderada por Filipa Franco, Leonor Abreu e Jéssica Gouveia, ambas com 3 golos, foram as mais certeiras no sete da Avenida Arriaga.


