Face aos trágicos acontecimentos que assolaram a Região de Leiria, a partida Juve LIS – CS Madeira, referente à 18ª jornada da 1ª Divisão feminina, foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro.
O Madeira SAD obteve uma excelente vitória no reduto do ABC, ao derrotar as minhotas por 19-22, com o sete da Região em desvantagem no final dos primeiros 30 minutos, por 10-7. Neide Duarte (6 golos) e Maria Duarte (5 golos), foram as “mais produtivas” na SAD Madeirense, que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com 45 pontos, mas somando mais um jogo que o Benfica, que é líder com 49 pontos.
O CS Madeira está no 10º lugar, com 18 pontos, mas com menos um jogo disputado.
No sector masculino, no Campeonato Placard Andebol 1, o Marítimo Andebol SAD deslocou-se ao reduto do Benfica, tendo averbado uma derrota por 40-30, numa partida referente à jornada 19. Na equipa liderada por Paulo Fidalgo, que já estava em desvantagem ao intervalo por 21-17, José Silva foi o melhor marcador com 6 golos. Os verde-rubros são sextos classificados com 38 pontos, mas soma menos um jogo que o ABC de Braga que é quinto classificado com 41 pontos. O Sporting lidera a competição com 54 pontos, mas com apenas 18 jogos disputados, tendo uma partida em atraso.
Na Divisão de Honra, o Académico do Funchal deslocou-se ao recinto do São Bernardo, tendo saído derrotado por 36-23, naquela que foi a 19ª ronda da competição. No final da primeira parte, os pupilos de Duarte Sousa, já estavam em desvantagem por 19-10. Jonas Correia, autor de 4 golos, foi o marcador de serviço. Os academistas ocupam o 11º lugar da tabela classificativa com 30 pontos, enquanto o AD Carvalhos lidera a classificação com 50 pontos.


