Fim-de-semana com vitórias e derrotas

O Marítimo Andebol SAD foi a primeira equipa da Região a jogar, tendo recebido o FC Porto, em partida relativa à 10 jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Os verde-rubros acabaram derrotados por 28-34, com os portistas já em vantagem ao intervalo por 16-19.  Na equipa comandada por Paulo Fidalgo, José Silva (7 golos) e Délcio Pina (6 golos), foram os “mais produtivos”.  Os maritimistas estão na sétima posição com 20 pontos, o mesmo número que ABC e Póvoa AC, enquanto FC Porto e Benfica lideram em igualdade pontual (28 pontos).

Ainda no sector masculino, na Divisão de Honra, o Académico do Funchal, somou mais uma vitória, ao receber e vencer (36-35) o São Bernardo, em partida relativa à 8ª ronda. No final dos primeiros 30 minutos, o marcador registou uma igualdade a 18 golos. Nos pupilos de Duarte Sousa, João Martins (6 golos) e Gustavo Miers (5 golos), estiveram em destaque. Os academistas ocupam o oitavo lugar da tabela classificativa, somando 14 pontos, o mesmo número que o CD Feirense, que está sétima posição, enquanto a AD Carvalhos lidera esta primeira fase da prova com 24 pontos.

No sector feminino, registou-se uma jornada dupla na Madeira. O Madeira SAD recebeu a Juve Lis e venceu por 25-12, com as madeirenses já em vantagem no final da primeira parte: 14-9. Maren Marki com 6 golos foi a melhor marcadora da SAD, sendo bem auxiliada por Laura Handey (5 golos). Frente ao ABC, as comandadas de Sandra Fernandes averbaram nova vitória (29-20), com a SAD já em vantagem ao intervalo: 16-11. Catarina Ascensão (7 golos) e Maria Duarte (6 golos) foram as melhores marcadoras no sete da Região.

O CS Madeira não foi feliz neste fim-de-semana tendo averbado duas derrotas. Frente ao ABC, as comandadas de Filipa Franco perderam poer 23-28, com as minhotas  já em vantagem ao intervalo por 11-12. Cláudia Aguiar, autora de 7 golos, foi a marcadora de serviço.

Contra a Juve  Lis, o sete da Avenida Arriaga perdeu por 24-35, com as leirienses já na frente do marcador no final da primeira parte: 10-15. Cláudia Aguiar (7 golos) e Madalena Maia (5 golos) foram as “mais produtivas”.

O Benfica lidera a  1ª divisão feminina com 24 pontos, enquanto o Madeira SAD está na segunda posição com 23 pontos, mas com mais um jogo que as encarnadas. O CS Madeira é o 10º classificado com 9 pontos.